O que é o Cartola FC

Cartola FC, o fantasy game do Campeonato Brasileiro de Futebol
O Cartola FC é um jogo de futebol virtual baseado no Campeonato Brasileiro. Criado e mantido pelo canal de TV por assinatura Sportv e pelo Globoesporte.com, o jogo conta com mais de um milhão e setecentos mil usuários cadastrados. O termo "cartola" é utilizado para designar os dirigentes dos grandes clubes de futebol e foi utilizado para nomear o jogo, que proporciona aos seus usuários a possibilidade de assumirem o papel de dirigentes virtuais, criando e escalando times com os nomes dos principais jogadores do futebol nacional.
No Cartola FC são atribuídos valores virtuais (em cartoletas, a moeda do jogo) aos jogadores profissionais da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Você inicia o jogo com 100 cartoletas e deve montar seu time dentro desse orçamento inicial, escalando onze jogadores e um técnico (podendo variar o esquema tático). A cada rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores recebem pontuações baseadas em suas ações dentro de campo durante as partidas (ex: gols feitos, chutes defendidos, bolas roubadas, faltas cometidas ou sofridas, cartões tomados etc). As pontuações pré-definidas para cada ação do jogador estão discriminadas no link "Regras" que se encontra dentro do site do Cartola FC. A pontuação do seu time na rodada será a soma da pontuação de todos os jogadores que você escalou mais o técnico, e o objetivo do jogo é somar a maior pontuação possível a cada rodada. O Cartola FC permite a seus usuários a criação de ligas privadas para que sejam realizadas disputas particulares entre amigos, o que torna a atração muito mais interessante.
No Cartoleiros de plantão você encontra tudo que precisa para conhecer e desfrutar a fundo as possibilidades desse fantástico jogo de futebol virtual. O Cartola FC é muito divertido e simples de jogar. Reúna seus amigos, crie sua liga e seja bem vindo ao universo do fantasy game mais adorado do mundo.

Home do Cartola FC:  http://sportv.globo.com/cartola-fc

Blog Oficial do Cartola FC:  http://sportv.globo.com/platb/cartolafc/